Nota de pesar – Falecimento do Prof. Dr. José Rogério Lopes

A coordenação do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Humano – MDH da Universidade de Taubaté comunica, com pesar, o falecimento do Professor Doutor José Rogério Lopes, que colaborou com diversas atividades do Programa e foi um dos fundadores do Núcleo de Estudos Interdisciplinares de Pesquisas em Práxis Contemporânea que desde 2022 é o Núcleo de Estudos do MDH.

Atualmente Prof. José Rogério Lopes atuava como professor credenciado junto ao PPG em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Tocantins e como Coordenador do LaPCAB-Laboratório de Políticas Culturais e Ambientais no Brasil.

Prof. José Rogério Lopes nos deixa um legado de pesquisas de referência principalmente sobre Cultura Popular, Sociologia da cultura, e Antropologia, com ênfase em Antropologia Urbana.
Nossos sentimentos e votos de força à família e aos amigos.

Prof. José Rogério Lopes (ao centro) na Banca de defesa de Douglas Rodrigues da Silva no Programa de Mestrado em Desenvolvimento Humano – UNITAU em 2018.