Pesquisa

PESQUISA

  • Contextos, Práticas Sociais e Desenvolvimento Humano
    A linha tem foco na investigação dos ambientes imediatos e distantes e mensura as contribuições dos contextos de formação do desenvolvimento humano. Com ênfase no estudo das práticas sociais, os pesquisadores analisam a criação de redes de relações nas quais os indivíduos compartilham significados. O programa publica semestralmente a Revista Ciências Humanas.
  •  Desenvolvimento Humano, Identidade e Formação
    O objetivo desta linha é pesquisar a influência da formação na construção das identidades e das representações sociais do sujeito e seus impactos.
  •  Grupos de pesquisa
    Cada linha de pesquisa dá origem a um grupo de trabalho, que reúne os alunos inscritos. Em função das temáticas dos projetos em andamento, outros grupos podem ser formados para estudos específicos.
  • Dissertação
    As normas a serem seguidas para a elaboração da dissertação são definidas pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) da UNITAU.
  •  Intercâmbios e atividades extracurriculares 
    O mestrado de Desenvolvimento Humano oferece o estágio docente como uma atividade opcional, que permite aos alunos terem contato com as ações desenvolvidas no Ensino Superior, em um estágio supervisionado.

    Os pesquisadores também podem participar de atividades extracurriculares, como a Mostra de Pós-graduação da UNITAU, reuniões de grupos de pesquisas, palestras e de visitas a outras instituições.