Linhas e Grupos de Pesquisa

Desenvolvimento Humano, Identidade e Formação

O objetivo desta linha é pesquisar a influência da formação na construção das identidades e das representações sociais do sujeito e seus impactos.

Docente Vinculados:

Alexandra Magna Rodrigues

Débora Inácia Ribeiro

Edna Maria Querido de Oliveira Chamon

Maria Angela Boccara de Paula

Mariana Aranha de Souza

Marilza Terezinha Soares de Souza

Suzana Lopes Salgado Ribeiro

Contextos, Práticas Sociais e Desenvolvimento Humano

A linha tem foco na investigação dos ambientes imediatos e distantes e mensura as contribuições dos contextos de formação do desenvolvimento humano. Com ênfase no estudo das práticas sociais, os pesquisadores analisam a criação de redes de relações nas quais os indivíduos compartilham significados.

Docente Vinculados:

André Luiz da Silva

Angela Michele Suave

Elisa Maria Andrade Brisola

Juliana Marcondes Bussolotti

Maria Aparecida Campos Diniz

Maria Auxiliadora Ávila

Patrícia Diana Edith B. de Souza e Camargo Ortiz Monteiro

Rachel Duarte Abdala

Renato de Sousa Almeida

Grupos de pesquisa

Cada linha de pesquisa dá origem a um grupo de trabalho, que reúne os alunos inscritos. Em função das temáticas dos projetos em andamento, outros grupos podem ser formados para estudos específicos.

Revista Ciências Humanas

A Revista Ciências Humanas (e-ISSN 2179-1120) é um periódico online de natureza interdisciplinar que, a partir de 2021, adotou o sistema de publicação contínua de artigos, para divulgar produções originais, textos inéditos provenientes de pesquisa de campo ou bibliográfica, ensaios, relatos de experiências e entrevistas, publicadas em fluxo contínuo ou dossiês temáticos. Foi criada em 2008 e é gerida pelos programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento Humano: Formação, Políticas e Práticas Sociais e de Educação Profissional da Universidade de Taubaté (SP).

Está disponível para colaboradores nacionais e estrangeiros, possui conselho editorial cujos membros pertencem a diversas instituições e regiões do país, além de consultores internacionais.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Tenho Interesse







    Skip to content