Banco de Dissertações e Livros

Dissertações Turma 2017 A

“A INTERDISCIPLINARIDADE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS PÚBLICAS DE UM MUNICÍPIO DO VALE DO PARAÍBA”
Camila Aparecida Silva Rosa Marinelo
“O ENFERMEIRO NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA: práticas de Educação em Saúde”
Cristiane Tolio de Moraes
“TURISMO RELIGIOSO: Um estudo do Jubileu “300 anos de bênçãos” do Santuário Nacional de Aparecida-SP”
Eliana Aparecida Targino
“O PAPEL DOS MUSEUS PARA A PROMOÇÃO DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA DA CIÊNCIA: um estudo de caso do Memorial Aeroespacial Brasileiro”
Fabíola Guimarães Monteiro Lêdo
“A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NAS RELAÇÕES FAMILIARES, SOB A ÓTICA DE ADOLESCENTES”
Flávia Leme de Siqueira
“PROGRAMA DE AVALIAÇÃO EXTERNA DESENVOLVIDO PELO SISTEMA DE ENSINO MUNICIPAL (SEM)”
Giovanna Velloso dos Santos
“REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A PROFISSÃO DE PSICÓLOGO PARA INGRESSANTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA”
Kelly Lima Gama Ruchdeschel
“ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM SOB O OLHAR DOS EGRESSOS DE UM CENTRO EDUCACIONAL DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL”
Patrícia Lessa de Siqueira Hartmann
“TRAJETÓRIA DOCENTE NA FISIOTERAPIA: Viver, Narrar e Formar”
Priscila Santos da Silva Navarenho
“PEDAGOGIA DO ESPORTE NO ENSINO EM TEMPO INTEGRAL: avaliação da aprendizagem esportiva dos alunos”
Renato Campos Pierotti
“O ESPORTE NA EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL: contribuições para a formação de crianças e adolescentes”
Sheila Cristina Ribeiro
“UM ESTUDO DE USABILIDADE EM UMA PLATAFORMA DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA: a percepção dos usuários surdos sobre as atividades virtuais”
Simone Conceição Vecchio de Castro Maciel

Dissertações Turma 2017 B

“A MOBILIDADE URBANA EM UM MUNICÍPIO DO VALE DO PARAÍBA PAULISTA: reflexos do transporte Uber”
Adelson Santos da Silva
“O SERVIÇO PÚBLICO E OS NOVOS MODELOS DE GESTÃO DO TRABALHO: um estudo de caso”
Alessandra Aparecida Soares Calil
“A AFETIVIDADE NA HISTÓRIA DE VIDA DE PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL”
André Ribeiro Soares Borges
“SIM, EU SOU PROFESSORA: formação continuada na visão do docente da educação infantil”
Daniela Cristina Beraldo dos Santos Silva
“PERFIL DE SAÚDE DE FUNCIONÁRIOS DE UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA”
Daniela Façanha da Silva Oliveira
“SÍNDROME DE DOWN: concepções e percepções docentes”
Érica Andreia Cortez Monteiro
“REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO TRABALHO PARA O APRENDIZ: Um mergulho do adolescente na vida adulta”
Fábio Junior Manzioli
“FAMÍLIA E ESCOLA: sentidos e significados atribuídos à educação escolar”
Laís Renó Stábile Costa
“O COMER E A COMIDA PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA”
Maria do Carmo Benedita Duarte
“PEQUENAS EMPRESAS E GRANDES MULHERES: trajetórias profissionais de empreendedoras”
Paula Ferreira do Amaral Guia
“TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE MULHERES CIENTISTAS EM CARGOS DE CHEFIA”
Priscilla Sousa Frigi Raimundi
“AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA DEPRESSÃO PARA GRADUANDOS DE UMA IES DO VALE DO PARAÍBA PAULISTA”
Rubia Paula Dias da Silva
“FAZENDA DE CAFÉ DO VALE HISTÓRICO: perspectiva de práticas educativas de história e cultura afro-brasileiras em espaços não formais de educação”
Ruth Aparecida Sales Philippini
“A PERCEPÇÃO DE MULHERES EM UMA CASA DE ACOLHIMENTO ACERCA DA VIOLÊNCIA VIVIDA”
Silvia Maria da Silva Lopes
“CONFLITOS VIVIDOS POR CRIANÇAS: memórias, percepções e intervenções de professoras dos Anos Iniciais da Educação Básica”
Vanessa Pinheiro Nassif

Dissertações Turma 2016

“A TRAJETÓRIA DOCENTE NA ENGENHARIA BIOMÉDICA, INCIDENTES CRÍTICOS E MOTIVAÇÕES NA ESCOLHA PROFISSIONAL”
Alessandra de Cássia Grilo
“REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE LICENCIANDOS EM EDUCAÇÃO MUSICAL: referências da mídia na formação dos professores de música”
Alessandro Cabral de Vasconcelos
“A PERCEPÇÃO DOS ASSISTENTES SOCIAIS ACERCA DA AVALIAÇÃO SOCIAL PARA REPASSE DO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA”
Aline Menezes de Morais Freire
“IDENTIDADE DOS DOCENTES DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES DAS ÁREAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO”
Alvaro Búbola Possato
“AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO RURAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO”
Antônia Lucineire de Almeida
“GESTORES INICIANTES NO ENSINO FUNDAMENTAL: trajetórias, desafios e possibilidades”
Claudia Righi de Carvalho
““Taubateanas”: memória e identidade com a cidade na produção e na recepção da obra musical de Yves Rudner Schmidt”
Daniel Cristiano Santos
“O MOÇAMBIQUE SÃO BENEDITO DE LORENA: mediação cultural e significações simbólicas”
Douglas Rodrigues da Silva
“PERSPECTIVAS DE EDUCADORES QUANTO À FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO”
Eridan Pires Conde Rocha
“LONGEVIDADE E GESTÃO DE PESSOAS: as relações de trabalho nas organizações”
Fernanda Aparecida Zanin de Oliveira Aquino
“A MILITARIZAÇÃO DA ESCOLA: um debate a ser enfrentado”
Jefferson Fernando Ribeiro Cabral
“A INTENCIONALIDADE NO TRABALHO PEDAGOGICO: mo(vi)mentos na educação infantil”
Josiane Cristina Guimarães
“RESILIÊNCIA DE IDOSOS: Memórias sobre a enchente de 2010 em São Luiz do Paraitinga”
Leda Nardi
“A CULTURA POPULAR FAZENDO ESCOLA: A inserção e valorização da dança popular no contexto educativo por intermédio de um Mestre da cultura”
Lerrine Marie Tábata Carvalho Schildberg
“REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR”
Paula do Valle
“SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DE FAMÍLIAS DE UM ASSENTAMENTO RURAL NO MUNICÍPIO DE TAUBATÉ, SP SOB A PERCEPÇÃO DAS MULHERES”
Roberta Calcanhoto
“LEGISLAÇÕES ANTITERRORISTAS E CRIMINALIZAÇÃO DE MOVIMENTOS POPULARES LATINO-AMERICANOS PÓS 11 DE SETEMBRO: aplicação e riscos”
Sabrina Diniz Bittencourt Nepomuceno
“OS SANTEIROS DE BARRO COZIDO DO VALE DO PARAÍBA PAULISTA: práticas artesanais e identidades sociais”
Vivian Campos

Dissertações Turma 2015

“A CONTRIBUIÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA OPERACIONALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA UNIFESP: o olhar da Comissão PAPE/PBP”
Ana Carolina Gonçalves da Silva Santos Moreira
“EDUCAÇÃO MERCADOLÓGICA: implicações sociais da instrumentalização da educação para o mercado”
Bruno Luis Cardoso
“OS TRABALHADORES DO CREAS: entre o compromisso e a angústia”
Camila da Silva Lopes
“A DEFICIÊNCIA VISUAL NA VELHICE E O PROCESSO DE RESILIÊNCIA”
Carlos Eduardo Teodoro Vieira
“UM OLHAR DO ALUNO JOVEM: as percepções e os sentidos da escola de Ensino Médio”
Carolina Moraes Fuzaro
“RESILIÊNCIA E PREPARAÇÃO PARA APOSENTADORIA: um estudo com trabalhadores participantes de um programa pós-carreira”
Débora Aparecida Moura Campos
“COMERCIÁRIOS: um estudo sobre percepção de direitos trabalhistas e suas violações”
Déborah Duarte Abdala
“ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO DO ESTRESSE DOCENTE EM ESCOLAS MUNICIPAIS”
Gabriela Antonia Corrêa da Silva
“AS CONCEPÇÕES SOBRE DEFICIÊNCIA NOS DISCURSOS DOS PROFESSORES E SUAS POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES PARA A INCLUSÃO ESCOLAR”
Gisele Karina Leal da Silva
“PROFESSORES READAPTADOS EM UM MUNICÍPIO DO LITORAL NORTE DE SP: mudanças e conflitos na sua identidade profissional”
Gisele Nepomuceno Ferreira
“REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA PROFESSORES NO ENSINO FUNDAMENTAL II”
Iraelza de Fátima Coelho Monteiro
“ADOLESCENTES E A ESCOLHA PROFISSIONAL: as influências de uma grande empresa em um pequeno município”
José Edson da Silva
“REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA ESCOLHA PROFISSIONAL PELOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO CAMPO/CIDADE”
Leonor M Santana
“A ABORDAGEM DA SAÚDE NO ENSINO FUNDAMENTAL II: uma prática possível?”
Letícia Alessandra Santiago
“MULHERES TRABALHADORAS DEPRESSIVAS: Estilo de vida, consumo e doença mental”
Ludmila Corrêa Gesualdi Chaves Gomes
“AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS GESTORES SOBRE A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL”
Pétala Gonçalves Lacerda
“REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE TRABALHO EM EQUIPE PARA SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL”
Rodrigo Antonio dos Santos

Dissertações Turma 2014

“DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA SUPERVISÃO DE ENSINO: Significados e influências da formação continuada 2009-2013”
Adriana Benedita Soares de Lima
“FAZER, COMER E AMAR: Representações Sociais de idosos sobre a comida na infância”
Aline Liz de Faria
“THE WALKING DEAD: Estudo sobre o significado da série de TV e sua relação com a sociedade ocidental contemporânea”
Camila Nogueira de Sá Boaventura
“A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR NO VALE DO PARAÍBA: entre a frustração e o adoecimento”
Claudia Magalhães Caparroz
“ENVELHECIMENTO NAS TRAJETÓRIAS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: incidentes críticos, expectativas e projetos no período pré-aposentadoria”
Dalva Maria Ribeiro de Souza
“OS SENTIDOS DA PATRIMONIALIZAÇÃO NO PROCESSO DE RECONSTRUÇÃO DE SÃO LUIZ DO PARAITINGA”
Daniel Messias dos Santos
“RESILIÊNCIA E TRABALHO: um estudo com profissionais no contexto da assistência social”
Fábio Sérgio do Amaral
““COMPRA, PAPAI!”: a publicidade na tv interferindo no consumo e no desenvolvimento infantil”
Filipe Guimarães dos Santos
“PRÁTICAS DE GESTÃO E DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR: o exercício da liderança”
Glauco D’Anderson Sétimo Ferreira
“REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DOCENTES SOBRE O ENSINO TÉCNICO”
Maria Beatriz Franze Conte
“ADESÃO E PERMANÊNCIA NA PRÁTICA DA CORRIDA DE RUA POR ATLETAS AMADORES DE PINDAMONHANGABA/SP”
Mariana Bennaton de Barros
“PROFESSOR ESPECIALIZADO DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: um estudo sobre a formação e práticas pedagógicas”
Paula Regia Bomfim Ferreira
“O OLHAR DO JOVEM SOBRE O PROGRAMA ENSINO INTEGRAL”
Helimara Vinhas Siqueira Pinto
“POLÍTICAS SOCIAIS PÚBLICAS NA ÓTICA DO DOCENTE DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO: um estudo de caso”
Paulo Sérgio Araújo Tavares
“A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO VALE DO PARAÍBA”
Rosana do Carmo Montemor

Dissertações Turma 2013

“O ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL A DISTÂNCIA: um estudo de caso em um instituto federal de educação”
Ana Paula Santos de Figueiredo
“O BLOG NO CONTEXTO EDUCACIONAL: intencionalidade educativa”
Andréa Flávia de Brito Gonçalves
“PROGRAMA ACESSA ESCOLA: sua utilização na prática docente”
Angela Maria Arantes Monteiro
“A MULHER E O MERCADO DE TRABALHO: uma análise crítica acerca das transformações no mundo do trabalho a partir de 1990 no Município de São José dos Campos”
Débora Bianco Lima Garbi
“APRENDIZAGEM E CONSTRUÇÃO DOS SABERES DOCENTES NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO COM IDOSOS”
Edyane Maria de Souza Gonçalves
“CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO ENFERMEIRO: a experiência da profissionalização”
Gláucio Jorge de Souza
“GESTORES ESCOLARES: incidentes críticos nas trajetórias profissionais”
Jurema Silvia de Souza Alves
“O LUGAR DAS MULHERES NA GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS: meia cidadania”
Marilene de Oliveira Berti
“TEMAS TRANSVERSAIS: um estudo sobre as representações sociais de docentes”
Marlene Bíscolo Parrilla
“VIVÊNCIAS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO INICIANTE NO CONTEXTO ESCOLAR: sentidos e significados mediando a constituição de uma identidade profissional”
Silvana Faria de Melo
“AÇÃO SUPERVISORA NAS ESCOLAS DO PROGRAMA ENSINO INTEGRAL DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO”
Vanilda Aparecida Pereira da Silva Clemente
“FORMAÇÃO INICIAL E IDENTIDADE DOCENTE DE LICENCIANDOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: um estudo no Vale do Paraíba Paulista”
Walquíria Fernandes Audi

Dissertações Turma 2012

“A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO TRABALHO PARA ADOLESCENTES TRABALHADORES”
Andréa Cristina Oliveira Ferreira
“CONCEPÇÕES SOBRE AVALIAÇÃO DE SISTEMA EDUCACIONAL – SARESP: investigando saberes docentes”
Luciana Lucci de Oliveira
“FORMAÇÃO CONTINUADA E DESENVOLVIMENTO HUMANO: análise do programa de aperfeiçoamento profissional do Governo do Estado de São Paulo”
Maria Aparecida dos Santos Sarraipo
“TRABALHO DOCENTE: avanços e perspectivas no contexto da prática pedagógica no ensino médio em tempo integral”
Maria Cecilia Grieco Puppio Jacob
“UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA ESCOLA EM CONTEXTOS DIVERSOS: a ótica dos pais”
Meire Vana Pavani
“RESILIÊNCIA E FAMÍLIA: uma análise dos laços conjugais ao longo do ciclo vital”
Mônica Maria Costa Morais Pereira
“A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO SUPERVISOR DE ENSINO”
Oriovaldo Rodrigues
“AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O QUE É SER PROFESSOR PARA O ENFERMEIRO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR”
Paula Oliveira Dutra
“ASPECTOS DA CULTURA ORGANIZACIONAL E DO ENVELHECIMENTO EM SERVIDORES PÚBLICOS DE UM INSTITUTO DE PESQUISAS”
Paulo Afonso de Barros
“PINHEIRINHO ENTRE O SONHO E A REALIDADE: Experiências em uma Ocupação Urbana na cidade de São José dos Campos – SP”
Pedro Henrique Faria Machado
“A PRESENÇA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NOS CURSOS DE PEDAGOGIA: Uma Contribuição ao Desenvolvimento Profissional dos Estudantes”
Renata Michele Rodrigues da Cunha
“O CONTEXTO ESCOLAR EM ANÁLISE: as práticas do Gestor Escolar e as mudanças no cotidiano escolar”
Rita Aparecida dos Reis
“RESILIÊNCIA EM DOCENTES: sentido e significado na prática profissional no contexto da educação básica”
Rosana Salles Raymundo
“ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITO: perspectivas de usuários do suas de São José dos Campos”
Rosângela Maria Goulart
“O TRABALHO DOS ASSISTENTES SOCIAIS NAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NA EFETIVAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTENCIA SOCIAL”
Sandra Regina dos Santos
“EDUCAÇÃO DO CAMPO E PROFESSORES DE ESCOLAS RURAIS: as representações sociais sobre competência”
Simone Guimarães Braz
“REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO CORPO PARA PESSOAS ACOMETIDAS PELA HANSENÍASE: Processos saúde/doença”
Talitha Vieira Gonçalves Batista

Dissertações Turma 2011 (A)

“REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: formação e identeidade docente”
Alesandra Cabreira Dias
“EDUCAÇÃO DO CAMPO: Formação Continuada de Professores do Programa Escola Ativa em Buriti (MA)”
Cleane de Jesus Costa Barradas
“RELAÇÕES SAÚDE, TRABALHO E RESILIÊNCIA DO DOCENTE-TUTOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA”
Flor de Liz Pereira Leão
“A FORMAÇÃO POLÍTICA DA JUVENTUDE: Uma experiência do MST no Assentamento Palmares – MA”
Francinalda Araújo e Silva
“A FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE DOCENTES DE HISTÓRIA EM UM MUNICÍPIO MARANHENSE: Contribuições para o Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas”
Francisca Jacira Freire de Sousa Siqueira
“FATORES ESTRESSORES NA ATIVIDADE DOCENTE”
Francisca Rosinalva Cardoso Pereira Costa
“REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES SOBRE OS FATORES DE RISCO AO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA”
Heloisa Cardoso Varão Santos
“LINGUAGEM ESCRITA: análise dos níveis da competência leitora e das habilidades textuais dos alunos da Faculdade Chapada das Mulatas”
Katiane Alyne de Souza Ribeiro da Silva
“REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM VIRTUAL DE TUTORES: Estudo em um Curso de Pedagogia, a distância no Nordeste brasileiro”
Maria de Fátima Serra Rios
“EDUCAÇÃO DO CAMPO: formação e práticas educativas dos professores das classes multisseriadas”
Neldan de Araujo Oliveira
“CANTIGAS DE RODA EM TEMPOS DE ALTA MODERNIDADE: Representações Sociais dos docentes e dos pais de alunos das Escolas do Campo em Chapadinha (MA)”
Raimunda Nonata Fortes Braga

Dissertações Turma 2011 B

“AVALIAÇÃO DOS CADERNOS DIDÁTICOS E SUA APLICAÇÃO NA PRÁTICA DO DOCENTE DE BIOLOGIA NO ESTADO DE SÃO PAULO”
Adriano Marcius Ferreira
“A ESCOLA PÚBLICA COMO CONTEXTO DE INOVAÇÃO: Rompendo com Práticas Educativas Tradicionais e Potencializando o Desenvolvimento Humano”
Ana Maria Vellenich
“SAÚDE DO TRABALHADOR: foco na formação de profissionais da Vigilância Sanitária”
Andréa Maria Giannico de Araújo Viana Consolino
“A EVASÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL TÉCNICO: um estudo realizado com base na trajetória escolar e no depoimento do aluno evadido”
Cristiane Ferreira de Araujo
“REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM SOBRE O ALCOOLISMO EM UMA CIDADE SERRANA”
Débora Inácia Ribeiro
“DESENVOLVIMENTO HUMANO, ARTE-EDUCAÇÃO: as contribuições do Teatro no Desenvolvimento e Inclusão Social de Pessoas com Deficiência”
Eliana de Cássia Vieira de Carvalho Salgado
“SABERES CONSTRUÍDOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS”
Ely Soares do Nascimento
“AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO PROFESSOR NA ÓTICA DE ACADÊMICOS DE LICENCIATURAS DE SANTARÉM/PA”
Gilmar Lopes Dias
“EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA: foco no direito dos alunos do período noturno”
Gustavo Perroni Gomes da Silva
“O TRABALHO SOCIOEDUCATIVO NO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: reflexões sobre o pensar e o agir dos trabalhadores sociais”
Juliana Alves Barbosa
“AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE TECNOLOGISTAS E PESQUISADORES SOBRE A ATIVIDADE DE PESQUISA”
Mônica Aparecida de Oliveira
“A EDUCAÇÃO PERMANENTE NO SISTEMA ÚNICO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL: a percepção dos assistentes sociais”
Nilsen Aparecida Vieira Marcondes
“VALORIZAÇÃO DOCENTE: um estudo sobre as representações sociais de licenciandos”
Pollyana Fátima Gama Santos
“REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA POBREZA E DA CARIDADE NO JORNAL DE TAUBATÉ (1899 E 1935)”
Renato Fernandes Lobo
“INSERÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA REGULAR: um estudo sobre formação e práticas docentes”
Sofia Rabelo Marioto
“TRATAMENTO MULTIPROFISSIONAL: As limitações e potencialidades da intervenção na obesidade infantil”
Teófilo Antonio Máximo Pimenta

Dissertações Turma 2010

“REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO “SER PROFESSOR” E CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DOCENTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL”
Alessando Messias Moreira
“DESENVOLVIMENTO HUMANO: a identidade do psicólogo que atua junto a famílias em contexto de vulnerabilidade social”
Alissandra Calderaro Soares da Silva
“REPRESENTAÇÃO SOCIAL SOBRE LIDERANÇA PARA AS GERENTES DE UMA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL”
Ana Claudia Galhardo Palma
“HUMANIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA À SAÚDE PARA ENFERMEIROS: significados e práticas no contexto hospitalar”
Ana Maria Lourenço Ferrari Gontijo
“A ATITUDE INTERDISCIPLINAR DOCENTE E O DESENVOLVIMENTO HUMANO: foco no ensino médio de uma escola pública”
Daniel de Carvalho Costa
“PROCESSOS INTERATIVOS E A DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES: contribuições para o desenvolvimento humano”
Elaine Cristina Miranda de Oliveira
“A ECONOMIA SOLIDÁRIA COMO ESTRATÉGIA PARA A EMANCIPAÇÃO HUMANA”
Francisco Antonio Maciel Novaes
“DESENVOLVIMENTO HUMANO E PARTICIPAÇÃO EM REDES SOCIAIS COMUNITÁRIAS”
Josinára Ribeiro de Alencar
“AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO RISCO POR FUNCIONÁRIOS DE UMA INDÚSTRIA SIDERÚRGICA”
Karla Maria Paiva de Carvalho
“A ACADEMIA DE GINÁSTICA COMO CONTEXTO DE FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA”
Lucimeire Valério de Matos
“A CONCEPÇÃO DOS CONSELHEIROS SOBRE SUA PARTICIPAÇÃO NOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE GESTÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS”
Luigi Bertoncini
“CONTEXTOS DE FORMAÇÃO E CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE DOCENTES: um enfoque bioecológico”
Malco Rodrigo de Oliveira Santos
“FORMAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DE LICENCIANDOS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA”
Rozemara Cabral Mendes de Carvalho
“JUSTIÇA RESTAURATIVA NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS: a vez e a voz dos adolescentes”
Valéria Aparecida Pinheiro Becker
“DESENVOLVIMENTO HUMANO: Café e afeto nas construções identitárias dos “Grupos de Mulheres” de São Francisco Xavier”
Zilda Regina de Souza

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Tenho Interesse






Skip to content