Docentes e mestrandos do MDH participam do X Esocite

Cinco docentes e quatro mestrandos do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Humano da Universidade de Taubaté participaram, nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2023 do X ESOCITE, Simpósio bianual organizado pela Associação Brasileira de Estudos Sociais das Ciências e das Tecnologias (ESOCITE-BR). O evento foi realizado na Universidade Federal de Alagoas-UFAL, na cidade de Maceió.

O tema desta edição do evento foi: “Ciência em tempos sombrios: descolonizando o pensamento e territorializando as disputas”. Para o Simpósio deste ano foi proposto e aprovado um GT-Grupo de Trabalho, intitulado: “Tecnologias e inovações: cultura, saberes, artefatos e sustentabilidades”, coordenado pelos docentes do MDH: André Luiz da Silva, Suzana Lopes Salgado Ribeiro e Rachel Duarte Abdala, em parceria com o Prof. Dr. Carlos Alberto Máximo Pimenta (UNIFEI) e o Prof. Dr. Adimilson Renato da Silva (IFTO). Além destes docentes a Profa. Dra. Elisa Maria Andrade Brisola e a Profa. Dra. Mirian Cristina de Moura Garrido também participaram do evento apresentado trabalhos em conjunto com seus respectivos orientandos.

Essa iniciativa foi relevante para estabelecer e fortalecer parcerias na área interdisciplinar com docentes e programas vinculados à Câmara das Ciências Sociais na área Interdisciplinar, à qual o MDH também está vinculado.

Tenho Interesse