Programa de Mestrado em Desenvolvimento Humano realiza aula inaugural sobre o tema da interdisciplinaridade

A Aula inaugural do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Humano-MDH, da Universidade de Taubaté de 2021 foi realizada no dia 16 de março. Como palestrante foi convidado o Prof. Dr. Gilson Leandro Queluz, que é docente da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Coordenador da Câmara II – Sociais e Humanidades, da Área Interdisciplinar da Capes. A aula inaugural foi intitulada: “Interdisciplinaridade: pluralidade, práticas e contradições”. O Prof. Gilson Queluz abordou aspectos relativos à definição da área interdisciplinar e de sua peculiaridade no contexto científico e acadêmico brasileiro contribuindo para a reflexão dos presentes sobre a noção de interdisciplinaridade e sobre as contradições e desafios que o trabalho nessa área apresenta.

O evento foi aberto pela Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Profa. Dra. Sheila Cavalca Cortelli. Também esteve presente a Pró-reitora de Extensão, Profa. Dra. Letícia Maria Pinto da Costa, que foi docente do Programa e é coautora de dois capítulos do livro do Programa lançado na mesma ocasião da aula inaugural. As duas pró-reitoras acompanharam todo o evento e participaram ativamente das discussões.

Aula inaugural do MDH proferida pelo Prof. Dr. Gilson Leandro Queluz

O livro lançado foi organizado por duas docentes do Programa: Profa. Dra. Débora Inácia Ribeiro e Profa. Dra. Marilza Terezinha Soares de Souza e é intitulado: “Desenvolvimento & Contextos Interdisciplinares”. Composto por doze capítulos resultantes das dissertações produzidas no âmbito do Programa, o livro está disponível em formato de e-book no site do Programa no endereço: https://editora.unitau.br/index.php/edunitau/catalog/book/33

Capa do livro do MDH lançado no evento

Estiveram presentes além dos mestrandos do MDH, das turmas de 2019 e 2020, mestrandos ingressantes, egressos e interessados pela temática externos ao programa de mestrado e à UNITAU. Estiveram presentes ainda o coordenador, Profa. Edson Aparecida Querido de Oliveira, docentes e mestrandos do Programa de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Tenho Interesse







    Skip to content