Professores e alunos no V Congresso Internacional em Varginha

Professores e alunos do programa de Pós-graduação em Educação e Desenvolvimento Humano da UNITAU participaram do V Congresso Internacional em Varginha. O evento denominado “O mundo em Disrupção” discutiu as mudanças que estão acontecendo no mundo, com o foco no surgimento de uma nova economia que está alterando o modo de viver e trabalhar da nossa sociedade. O congresso aconteceu em Varginha-MG nos dias 26 e 27 de abril.

A participação dos estudantes em eventos acadêmicos promove o debate e aperfeiçoamento das pesquisas, a medida que outros professores podem ver e levantar questões a respeito dos trabalhos que vêm sendo realizados. A participação dos alunos foi bastante elogiada. Por outro lado, os próprios conseguem perceber a importância desta participação, como afirma Pollyana Almeida, aluna do curso MDH.

“Participar do Congresso foi uma oportunidade o para o desenvolvimento do nosso pensamento crítico a partir das discussões dos trabalhos apresentados. Precisamos promover e exigir mais ações relacionadas a pesquisa, somente desta forma nós brasileiros poderemos construir um futuro para o país”.