Professora da UNITAU lança livro em congresso internacional

Nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, a Profa. Dra. Rachel Duarte Abdala lançará o livro Fotografias escolares; práticas do olhar e representações nos álbuns fotográficos da Escola Caetano de Campos no XII Congresso Luso-brasileiro de História da Educação. O evento é realizado alternadamente entre Brasil e Portugal e nesse ano será sediado em Cuiabá, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e realizado de modo remoto, abordando a como temática geral: “Alteridades e desigualdades nas práticas educativas”.

A Profa. Rachel Duarte Abdala é docente do curso de História da UNITAU e do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Humano-UNITAU, no qual também atua como coordenadora adjunta e na UNITAU também atua como professora colaboradora do Programa de Mestrado Profissional em Educação. A obra é o resultado de sua pesquisa de doutorado realizada na universidade de São Paulo e consolida sua trajetória como pesquisadora desde a iniciação científica, financiada pela FAPESP, na área de História da Educação sobre a temática da fotografia escolar. No repositório de teses e dissertações da Universidade de São Paulo a tese já ultrapassou a marca de 14 mil downloads.

O Lançamento de Livros acontecerá no dia 24 de fevereiro, às 18h30 com abertura solene na sala principal (link: https://bit.ly/sala_principal) com a presença de todos os autores que apresentarão suas obras.

Livro FOTOGRAFIAS ESCOLARES - práticas do olhar e representações nos álbuns fotográficos da Escola Caetano de Campos
Rachel Duarte Abdala