Mestrado em Desenvolvimento Humano da UNITAU completa 10 anos de existência

No dia 10 de março realizou-se a aula inaugural do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Humano da Universidade de Taubaté. A aula inaugural, intitulada Desenvolvimento Humano e Interdisciplinaridade, foi proferida pela Profa. Dra. Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, que junto com um grupo de professores da instituição criou o programa de mestrado há dez anos. Na ocasião, além da aula inaugural e da recepção aos novos mestrandos, turma 2020, houve solenidade comemorativa dos 10 anos do programa. Na solenidade foi apresentado vídeo institucional sobre a comemotração dos 10 anos do programa, a Profa. Edna Chamon foi homenageada e a noite foi encerrada com a apresentação dos músicos Daniel Cristiano Santos, pianista e do violonista e guitarrista Alessandro Vasconcelos,ambos sãoprofessores da Escola Municipal de Artes Maestro Fego Camargo e mestres pelo programa de Mestrado em Desenvolvimento Humano.

A solenidade foi presidida pela Pró-reitora de Pesquisa e pós-graduação Profa. Dra. Sheila Cavalca Cortelli e pela Profa. Dra. Alexandra Magna Rodrigues, atual coordenadora do programa. A mestre de cerimônias que conduziu a cerimônia, Alessandra Calil, é funcionária da Universidade de Taubaté, atuou por mais de cinco anos como Secretária do Programa e também se titulou como mestre pelo Programa.

Além dos mestandos ingressantes e dos docentes permanentes e coleborados do programa também estiveram presentes os mestrandos aque estão atualmente desenvolvendo suas pesquisas e egressos.

Ao longo desses 10 anos o programa se consolidou como uma referência acadêmica na área de pesquisa interdisciplinar, tendo formado muitos mestres que atuam em várias instituições em diferentes regiões do país.

Vídeo 10 Anos MDH UNITAU