Coordenadora do MDH participa do Seminário de Meio Termo

A Profa. Dra. Rachel Duarte Abdala participou, como coordenadora Geral do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Humano, entre os dias os dias 20 a 24 de novembro de 2023, do Seminário de Meio Termo, promovido pela Capes- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, realizado em Brasília.

Durante o evento foi possível discutir e esclarecer aspectos relativos à próxima avaliação quadrienal dos programas de pós-graduação stricto sensu do Brasil na área interdisciplinar. Também foi possível estabelecer contatos com outros coordenadores de programas de pós-graduação, tirar dúvidas e aprender mais profundamente sobre o processo de avaliação da pós-graduação no país visando o aprimoramento do PPGDH-Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Humano. A área é composta por cerca de 375 programas, dentre eles o de Desenvolvimento Humano da Universidade de Taubaté.

As atividades foram realizadas na sede da Capes em Brasília de modo presencial todos os dias no período matutino e vespertino.

Profa. Rachel Abdala participou ativamente das atividades, sendo, inclusive, relatora em duas oficinas. Profa. Rachel Abdala assumiu a coordenação geral do Seminário de Meio Termo, evento promovido pela Capes a cada quatro anos.

Profa. Rachel Abdala fazendo relatoria de oficina sobre a Ficha de Avaliação com o Prof. Benedito Medrado, coordenador dos programas acadêmicos da área interdisciplinar de avaliação da Capes. Brasília-DF. 23 nov. 2023. Foto de Edson Trajano Vieira.
Parte dos coordenadores de programas de pós-graduação na área interdisciplinar no auditório da Capes. Brasíia-DF. 24 nov. 2024

Profa. Rachel Abdala na entrada na Capes. Brasília-DF. 20 nov. 2023. Foto Edson Trajano Vieira.

Coordenadores de programas de pós-graduação no jardim da Capes. Brasília-DF. 24 nov. 2023.

Notícias

Anterior
Próximo

Tenho Interesse






    Pular para o conteúdo