Aula inaugural do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Humano Turma 2023

No dia 14 de março de 2023 o Programa de Mestrado em Desenvolvimento Humano da Universidade de Taubaté realizou a Aula Inaugural da Turma de 2023 no formato híbrido. Presencialmente foi realizada no Salão de Atos da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UNITAU, na Rua Visconde do Rio Branco.

O evento foi aberto com a acolhida da Profa. Dra. Monica Franchi Carniello, Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação. Seguida da fala da Profa. Dra. Rachel Duarte Abdala, coordenadora do Programa. Também esteve presente prestigiando o evento a Pró-reitora Estudantil, Profa. Dra. Alexandra Magna Rodrigues, docente do Programa.

Estiveram presentes participando do evento a turma de mestrandos ingressantes, mestrandos, egressos e docentes do Programa, estudantes de graduação em História e Serviço Social da UNITAU e mestrandos do Programa de Mestrado Profissional em Educação da UNITAU, além de docentes da rede pública municipal de Taubaté.

A aula inaugural intitulada: “Desafios da produção de conhecimento em humanidades (digitais)”, foi proferida pela Profa. Dra. Diana Gonçalves Vidal, da Universidade de São Paulo.

No evento também foi lançado o livro do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Humano editado anualmente com capítulos escritos a partir de dissertações de egressos do Programa. Nesta edição foram publicados sete capítulos elaborados a partir de pesquisas e dissertações defendidas em 2022. O livro, intitulado: “Políticas públicas em olhares interdisciplinares”, foi organizado pelas docentes do Programa Profa. Dra. Mirian Cristina de Moura Garrido e Profa. Dra. Wendry Paixão Pereira. A obra foi prefaciada pela Profa. Dra. Diana Gonçalves Vidal.

O evento teve transmissão pela TV UNITAU e a gravação pode ser vista a seguir:

O livro pode ser acessado pelo link: